A Persiana ideal para cada ambiente Persiana Externa ou Persiana Interna

A Persiana ideal para cada ambiente Persiana Externa ou Persiana Interna

Responsável por dar um toque de requinte a decoração de ambientes, as persianas são o “az na manga” de todo decorador. Da mais simples a mais sofisticada, as persianas se adequam a todo e qualquer espaço além de ter como principal função controlar a entrada de luz solar em seu lar, protegendo móveis, pisos e pinturas.

Encontrada em várias cores, tamanhos e modelos, descobrir qual é a persiana ideal para cada ambiente de sua casa não vai ser uma tarefa fácil, mas nós, com esse artigo, podemos lhe ajudar.

Já sabemos que gosto não se discute, mas, quando se trata de decidir qual persiana comprar, não se deve considerar o seu gosto como principal fator de escolha. Para muitos designers de interiores, a persiana é a “cereja do bolo” de toda decoração.

Por tanto, é sempre bom ouvir a orientação de um bom profissional. Mas, para clarear sua mente e prepara-lo para o momento da escolha vamos listar algumas sugestões de quais persianas se adequam melhor a cada ambiente.

Qual a persiana ideal para cada ambiente?

Antes mesmo de saber qual persiana irá usar, é importante conhecer os diferentes modelos existem, e olha que são muitos. Para simplificar, existem alguns modelos que são os principais escolhidos por decoradores.

Tipos de Persianas existentes

persiana de modelo rolô ou romana, que se recolhe na parte superior, é o modelo mais prático. Com um design contemporâneo e movimentação suave, este modelo possibilita a regulagem da entrada de luminosidade no ambiente, sem atrapalhar a vista exterior. São padrão em instalações de varandas de apartamento. Versátil ela pode ser empregada em áreas pequenas e grandes.

persiana painel, indicada para janelas de grandes dimensões, por sua vez recolhe-se nas laterais. Muito utilizado em portas de varandas e acessos a grandes espaços, tem como diferencial sua abertura no sentido lateral, lembrando uma cortina.

 

Persiana Interna Horizontal

Persianas de alumínio horizontalOutro modelo popular é o horizontal que permite a regulagem da quantidade de luz que acessa o seu ambiente, graças ao basculamento das lâminas horizontalmente. Pode ser encontrada em diferentes materiais. As de alumínio são indicadas para cozinhas, as de madeira sintética ou PVC são normalmente instaladas em banheiros, lavanderias e áreas húmidas, além desses, encontramos também os modelos em madeira e bambu, ideais para quartos, salas e comércios por passarem um ar acolhedor e aconchegante.

As persianas do tipo silhouette, são sofisticadas e requintadas. Muito usadas em espaço de reuniões, como escritórios, salas de estar e jantar, possuem laminas de material claro ou transparente, que reduzem a luminosidade ambiente enquanto mantém a vista externa. Seu design é inteligente e inovador, quando fechada parece flutuar em paralelo a janela.

Persianas de alumínio horizontal

 

Outros Modelos de Persianas

O mais delicado e arrojado modelo é a persiana plissada. Suas dobras milimétricamente calculadas possibilitam o mínimo de espaço ocupado quando fechadas. Além disso seu design é perfeito para instalação em vãos e pequenas janelas.

Quando se trata de inovação nesse ramo o primeiro modelo que vem a mente é a persiana celular. Adaptável a qualquer ambiente, ela possui um em forma de colmeias cria bolsões de ar, além disso protegem seus móveis, pisos e telas de 99% dos raios UV.

Persianas Interna Horizontais

Você já deve ter percebido que o principal e saber escolher pela função e design. Se com tantas qualificações restou alguma dúvida vamos a mais detalhes importantes.

Pensando em praticidade é importante ressaltar que limpeza e higienização das persianas é simples fácil, podendo ser feita com espanador ou aspirador de pó.

Outra sacada genial desse funcional acessório decorativo é a possibilidade de se o automatizá-lo. Isso mesmo, é possível instalar pequenos mecanismos que abrem automaticamente sua persiana por meio de comandos remotos.

Bom, agora já sabemos que existem modelos perfeitos para cada espaço, então consulte seu decorador e corra já para loja de Persianas  e encontre o Modelo ideal para cada ambiente.

Saiba mais sobre Persianas em https://artepersianas.com.br/

Persianas Externas

Persianas externas são as persianas que são instaladas na parte externa da residência, são mais comuns pois elas permitem ser instaladas de forma que sobrepõe as janelas instaladas, favorecendo assim “modificar” o visual externo utilizando persianas de sobrepor. As persianas externas são utilizadas para padronizar a fachada, e proteger o ambiente da luz solar.

Persianas Integradas

Persianas Integradas

Persiana Integrada

Persianas integradas são janelas que já tem a persiana integrada a ela, são de alumínio, madeira ou PVC, possuem uma caixa no topo da janela onde permite recolher a persiana quando se deseja ter claridade no ambiente. Persianas integradas são muito utilizadas em grandes empreendimentos que necessitam de padronizar a fachada, como prédios residenciais, escritórios e Hospitais.

 

Guia de Persianas 

Manutenção de Persianas Externas

Com o passar do tempo todos os tipos de persianas necessitam de manutenção para permanecerem bonitas e funcionais. As persianas internas começam a ficar tortas e amassadas sendo necessário ajustes e consertos para que volte a ficar apresentáveis.

As Persianas Externas, duram muito mais, mas também necessitam de além de serviços de reparos, precisam também de serem lavadas, devido a exposição ao tempo, sol e poeira.

Existem empresas especializadas em Conserto de Persiana Externa, os serviços contemplam a troca de esteiras, troca de eixo, troca de recolhedores e até mesmo a troca das fitas.

Dicas

A Pauliflex Persianas presta serviços de Conserto em Persianas. acesse: https://www.pauliflexpersianas.com.br/

 

Últimos Comentários

  • Persianas Pauliflex Ltda.

    17/01/2019

    Empresa séria e serviço de qualidade. Eu recomendo.

Publique seu comentário