Encanador ou Bombeiro Hidráulico

Encanador ou Bombeiro Hidráulico

Encanador, Bombeiro Hidráulico ou Instalador Hidráulico?

Segundo a CBO ( Classificação Brasileira de Ocupações), Auxiliar de encanador, Bombeiro hidráulico e Instalador hidráulico,  são sinônimos da profissão de " Encanador".

O nome pela qual a profissão é conhecida varia de acordo com o estado e país, em Portugal por exemplo, é conhecido como "Canalizador". No Rio de Janeiro é mais conhecido como Bombeiro Hidráulico e em São Paulo como Encanador.

Formação de um Encanador

No Brasil as empresas contratam profissionais para Instalações Hidráulicas com escolaridade entre quarto e Sétimo ano do ensino fundamental, geralmente estes profissionais possuem cursos profissionalizantes com carga horária que variam de duzentas a quatrocentas horas/aula, dependendo da ocupação. ( fonte: CBO)

  

Área de atuação do Encanador Hidráulico

Estes profissionais atuam na construção civil como colaboradores registrados em Carteira, ou como empreendedores que abrem a própria empresa e prestam serviços especializados em instalações Hidráulicas de água fria, gases, ( GLP, Medicinais e outros), água quente, Sistemas de incêndio como Splinkers e Hidrantes, vapor e Instalações de esgoto. Dimensionam materiais, executam serviços de tubulações, testes de estanqueidade de gases, água, esgoto e outros fluídos.

 

 

A Profissão Encanador no mundo.

No Brasil tem muitos profissionais da área de Hidráulica e a exigência de estudos e cursos Profissionalizantes são bem brandos, em compensação o salário não é muito atrativo.

Segundo o site brazilaustralia, um Encanador pode ganhar de $ 200.000 a $ 500.000 ( isso mesmo duzentos a quinhentos mil dólares por ano). Este salário chega a ser maior que de um profissional de T.I com ensino superior. ( Fonte: http://www.brazilaustralia.com/a-profissao-do-futuro-na-australia/).

No entanto é necessário fazer um curso TAFE ( Sigla para Technical and Further Education,) O TAFE foi a solução mais barata e flexível que a Australia encontrou para fornecer treinamento  jovens que querem se especializar e ajuda-los a conseguir o primeiro emprego. Esta formação não é nada fácil, precisa se dedicar por quase dois anos inteiros e quase que full time (fonte:  https://www.hotcourses.com.br/study-in-australia/subject-info/tafe-cursos-na-australia/ )

NO mercado Canadense profissões técnicas como Encanador São bem valorizadas, com salário médio entre $ 80.000 e $100.000 por ano para profissões como Encanador. soldador e Eletricistas. Sem contar que no Canadá em geral não há discriminação social nem de gênero para quem executa serviços técnicos. (fonte: https://www.vivaquebec.com/profissoes-tecnicas-bem-pagas-trabalhar-no-canada/).

 

Contrate um Instalador  Hidráulico

 

Você é um Encanador? 

Saiba com anunciar Serviços Grátis por 30 dias em https://guiadeanuncios.com.br/servicos/blog/anuncio-gratis-de-servicos

Últimos Comentários

    Nenhum comentário enviado.

Publique seu comentário